::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
17/05/2022  - MPSC: Tribunal do Júri de Balneário Camboriú condena dois acusados pela morte de empresário
 
MPSC

Os dois acusados da morte do empresário Luiz Cavazzotto.que começaram a ser julgados ontem pelo Tribunal do Júri de Balneário Camboriú foram condenados em sessão dia 28 de abril. O advogado Felix Raichardt, mandante do crime, foi condenado a 17 anos e 10 meses de reclusão em regime inicial fechado por homicídio duplamente qualificado e adulteração de placa de veículo. O executor, Carlos Eduardo Conceição Martins, terá que cumprir uma pena maior, 33 anos, um mês e 13 dias, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, roubo qualificado e adulteração de placa, também em regime inicial fechado.

Perante o Júri, os Promotores de Justiça Luis Eduardo Couto de Oliveira Souto - da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú -, Alexandre Carrinho Muniz e Marcio Cota - do Grupo Especial de Atuação do Tribunal do Júri (GEJURI) do MPSC - sustentaram que o homicídio foi duplamente qualificado por ter sido praticado por motivo torpe e sem possibilidade de defesa pela vítima.

Os crimes ocorreram em janeiro de 2020, quando Cavazzotto foi assassinado na frente de casa. Conforme a denúncia do Ministério Público, Raichardt, junto com sua namorada - ela é uma das denunciadas que será julgada em outra data, juntamente com mais outros dois acusados - planejou o homicídio e mandou executá-lo por que o empresário cobrava dele uma dívida referente à venda de um carro no valor de R$ 100 mil.

Por meio de um amigo, preso depois no Rio Grande do Sul, o casal contratou Martins para executar o crime.

Na véspera do assassinato, Martins roubou um veículo em Itajaí e, junto com o advogado, trocou a placa por outra, clonada. O veículo foi usado na execução.

No dia do crime, o denunciado apontado como o autor dos disparos estacionou próximo à casa do empresário e o advogado ficou próximo do local. Quando a vítima foi se despedir do amigo na frente da sua casa, o criminoso a alvejou com seis tiros, causando a morte de Cavazzotto no local.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT