::Confraria do Júri::

A Confraria do Júri convida você, membro do Ministério Público, a enviar seus artigos sobre o Tribunal do Júri para confrariadojuri@uol.com.br - Confraria do Júri

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Documentos
 
19/10/2021  - Corregedoria Nacional do MP lança Manual de Atuação para Membros do Ministério Público em Crimes Violentos Letais Intencionais
 
CNMP

(Veja aqui a íntegra da publicação)

A Corregedoria Nacional do Ministério Público lançou, em 19 de outubro, a publicação “Manual de Atuação para Membros do Ministério Público em Crimes Violentos Letais Intencionais”, durante a 15ª Sessão Ordinária de 2021. A obra tem o objetivo de indicar as medidas indispensáveis antes, durante e depois da propositura das ações penais relativas a CVLI, detalhando-as em um único documento.

De acordo com a Apresentação da publicação, a intenção do manual é ser prático e eficiente na compilação das providências a serem usualmente adotadas pelos membros do MP. “Destacam-se as intervenções que podem mudar o curso das investigações e um checklist que visa a facilitar o trabalho do membro e de sua equipe”, diz o texto.

A Corregedoria Nacional do Ministério Público reúne, no manual, uma série de providências a serem adotadas pelos órgãos de atuação a partir de informações e dados colhidos durante as correições extraordinárias em segurança pública realizadas nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Segundo o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, “uma vez verificada a necessidade de aperfeiçoamento da atuação funcional, apresentamos relevantes providências a serem observadas pelos membros do MP, principais destinatários desta obra. Trata-se de uma compilação da rotina dos promotores de Justiça quando da persecução dos CVLI”.

O corregedor nacional do MP também destaca na Apresentação que o documento dialoga com outras iniciativas do CNMP e, por isso, leva em conta a importância de uma coordenação nacional que uniformize e dê diretrizes à atuação ministerial, na linha do trabalho desenvolvido pela Comissão do Sistema Prisional e Controle Externo da Atividade Policial e pela Unidade Nacional de Capacitação, ambas do CNMP.

O Grupo de Trabalho em Segurança Pública da Corregedoria Nacional foi responsável pela realização das correições temáticas em segurança pública do CNMP, bem como do manual. O grupo é integrado pelos seguintes membros do Ministério Púbico brasileiro: Cristina Nascimento de Melo (coordenadora), Afonso de Paula Pinheiro Rocha, Alessandro Santos de Miranda, André Clark Nunes Cavalcante, Antônio Henrique Graciano Suxberger, Bernardo Maciel Vieira, Fabiano Mendes Rocha Pelloso, Fernando Kfouri, Luciano Vaccaro, Marco Antonio Santos Amorim, Somaine Patrícia Cerruti Lisboa, Vera Leilane Mota Alves de Souza, Wendell Beetoven Ribeiro Agra e Chimelly Louise de Resenes Marcon (colaboradora).

Voltar


comente/critique essa matéria

 
Telefone

 Confraria do Jé ­ Rua 6, s/n�, CPA - Cuiab�/MT

  Produzido por Coltri Consultoria e Assessoria Organizacional
  www.coltri.com.br - fone: (65) 8404-0247
看着平平的胸部,让人说为“飞机场”丰胸产品,这种滋味真不好受。如何让A胸变为D胸呢?其实日常生活中有很多丰胸的食物丰胸达人,那么丰胸的食物有哪些呢?我们一起来看看吧酒酿蛋丰胸产品!为了更精确的爱护好女性的乳房,在此我们为您提供丰胸专家为您一对一免费指导!产后丰胸方法