::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
01/06/2020  - TJ-SC: Condenado réu acusado de tentar matar policiais com socos e pontapés
 
TJ-SC

Um homem acusado de agredir dois policiais foi condenado em maio, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Jaraguá do Sul, a cumprir nove anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado tentado, resistência à prisão, desobediência, desacato e também embriaguez ao volante. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Crystian Krautchychyn, titular da 1ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul.

O episódio aconteceu na noite de 14 de setembro de 2019, no centro da cidade, quando, segundo denúncia do Ministério Público, o réu realizava manobra perigosa, popularmente conhecida como "cavalo de pau". O réu foi perseguido por uma viatura e desobedeceu à ordem de parada. Momentos depois, o acusado foi abordado pelos policiais, que constataram que ele estava sob influência de álcool, conforme atesta o exame de corpo de delito que consta nos autos.

Durante o procedimento de abordagem, sempre segundo o MP, o réu passou a desobedecer à ordem legal de permanecer em posição de revista e passou a proferir palavrões. Durante a revista, desferiu socos e chutes contra os agentes públicos.

O MP argumenta que o réu, ao desferir um soco no policial militar e fazê-lo cair ao solo inconsciente, manifestou a intenção de matar ou assumiu o risco de produzir o resultado morte. Com o policial no chão, o réu ainda deflagrou violento chute contra a cabeça da vítima, fato que lhe causou várias lesões corporais. O réu, que já estava preso desde a data do episódio, seguirá detido, mesmo com o direito de recorrer ao Tribunal de Justiça (Autos n. 0005793-02.2019.8.24.0036).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT