::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
28/07/2020  - Juiz do TJDFT lança manual ''Gestão Processual no Tribunal do Júri'' em seminário do CNJ
 
TJDFT

Nesta quarta-feira, 29/7, durante o "Seminário Digital Gestão Processual no Júri e Propostas em Tempo de Crise", será lançado o Manual CNJ de “Gestão Processual no Tribunal do Júri”, de autoria do juiz do TJDFT Fabrício Castagna Lunardi. O magistrado, que é titular do Tribunal do Júri de Samambaia, será palestrante durante a abertura do evento.

O documento tem a finalidade de auxiliar os juízes espalhados Brasil afora a lidar com as singularidades e dificuldades na gestão dos processos e dos cartórios em varas do Júri. O manual é um dos frutos do Grupo de Trabalho, do qual o juiz do TJDFT faz parte, instituído no âmbito do CNJ, destinado à elaboração de estudos e propostas voltadas a otimizar o julgamento das ações judiciais relacionadas a crimes dolosos contra a vida, pelo Tribunal do Júri.

O seminário será realizado com o intuito não apenas de tornar público o material produzido e disseminá-lo, mas também de apresentar e debater medidas de simplificação e de otimização dos julgamentos de feitos da competência do Tribunal do Júri, quer por meio de iniciativas de cunho administrativo, quer por providências relativas a rotinas judiciais, conferindo-se especial enfoque à atuação em momentos de crise, como o atualmente vivido em função da pandemia de COVID-19.

Voltado a magistrados e servidores do Poder Judiciário, operadores do Direito e membros da sociedade civil, o encontro contará com a participação de diversos especialistas na área, como o ministro Rogério Schietti Cruz, do STJ; o conselheiro do CNJ Mário Guerreiro; e o juiz Fabrício Lunardi.

O evento será realizado pela plataforma Cisco Webex para os inscritos. Apesar de todas as vagas já estarem preenchidas, os interessados poderão acompanhar o encontro, ao vivo, a partir das 9h, pelo canal do CNJ no Youtube.

Clique aqui para conferir a programação!

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT