::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
08/10/2020  - TJ-SC: Réu acusado de tentar matar vizinho enfrentará júri
 
Ângelo Medeiros - TJ-SC

Um homem acusado de invadir a casa de um vizinho, em São Bento do Sul, e atirar quatro vezes contra a vítima - embora apenas um dos disparos tenha acertado o alvo -, estará sentado no banco dos réus na próxima sexta-feira (9/10), para ser julgado pelo crime de tentativa de homicídio.

A denúncia do Ministério Público sustenta que o ato foi motivado por vingança, uma vez que o réu suspeitou que o vizinho acionara a polícia para se deslocar até o bairro Lençol, onde ambos moravam, com o objetivo de averiguar sua conduta no local. Ele invadiu a casa da vítima acompanhado por dois outros homens. O vizinho, após ser alvejado no antebraço esquerdo, conseguiu fugir e buscar socorro médico.

A sessão de julgamento, prevista para as 9 horas, será presidida pela juíza Olívia Carolina Germano dos Santos. Ela ocorrerá conforme os protocolos de segurança ditados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com cuidados redobrados para a preservação da saúde de todos os envolvidos, especialmente dos jurados.

Apenas os participantes da sessão terão acesso ao salão do júri, com o uso de máscaras. Entre outras medidas, haverá disponibilização de álcool em gel e luvas plásticas para manuseio das cédulas.

Atualmente, o réu está recolhido no Presídio de Mafra. Os dois comparsas que o acompanhavam no dia do crime não foram identificados pelas testemunhas. Motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima são agravantes levantados pelo MP na denúncia (Autos n. 0003340-02.2018.8.24.0058).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT