::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
18/11/2020  - TJ-MG; Integrante de quadrilha de tráfico de drogas é condenado em júri
 
TJ-MG

Um dos integrantes da quadrilha que causou a morte de uma pessoa e deixou outras três feridas foi condenado dia 09/11 a 29 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão em regime fechado. No processo, ele é citado como "Cláudio Boy". A decisão é do Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte e a pena foi fixada pela juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira.

Os crimes praticados foram homicídio qualificado consumado, homicídios tentados e quadrilha.

De acordo com a denúncia, em 19 de setembro de 2003, "Cláudio Boy" e outras três pessoas fingiram ser policiais e atiraram contra as quatro vítimas no Bairro João Pinheiro

A denúncia foi recebida em 2008 e o processo contra o réu julgado hoje foi suspenso por ele não ter sido encontrado. O mandado de prisão preventiva contra ele só foi cumprido em 2018, ano em que foi proferida a sentença de pronúncia (decisão que informa sobre o julgamento do caso por um Tribunal do Júri).

Os outros três réus já foram condenados: dois pelos mesmos crimes julgados hoje, sendo um deles condenado a 17 anos e 4 meses, o outro, a 20 anos. O terceiro foi condenado por associação criminosa e a punibilidade extinta.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT