::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
22/01/2021  - TJ-MG: Homem é condenado por matar enteada no Dia das Mães
 
TJ-MG

Foi condenado hoje a 21 anos, 1 mês e 15 dias de prisão o homem acusado de ter matado a enteada a golpes de facão no Dia das Mães em 2020. O crime ocorreu no Beco Alvorada, na Comunidade Morro do Papagaio, na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte.

A sentença é do juiz Daniel Leite Chaves, que presidiu o júri no dia 13/1, e baseou-se na decisão do Conselho de Sentença, hoje formado por seis mulheres e um homem.

O conselho acatou a tese do promotor José Geraldo de Oliveira, de que o acusado praticou o crime de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda com o agravante de o crime ter sido praticado por razões da condição de sexo feminino, o que levou o juiz Daniel Leite a aumentar a pena, mesmo considerando a confissão espontânea do acusado.

Denúncia

Consta no processo que o acusado foi casado com a mãe da vítima e o casal tinha dois filhos menores. A jovem conviveu com o padrasto desde os 9 anos de idade, mas foi morar com a avó, alegando que eles não se davam bem e que queria evitar as investidas sexuais dele.

Segundo a denúncia, no dia 10 de maio de 2020, o casal já estava separado havia dois anos, e a vítima chegou para comemorar o Dia das Mães. Enquanto ela aguardava a mãe, que estava dando banho nos filhos menores, foi surpreendida na sala pelo padrasto, que continuou a atacá-la mesmo diante das crianças.

O acusado atingiu a filha da ex-companheira com golpes de facão na região da nuca, provocando-lhe sua degola parcial.

De acordo com a sentença, o réu deverá aguardar preso a fase de recurso. O cumprimento da pena será em regime inicial fechado.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT