::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
01/02/2021  - MP-SC: Homem que matou mãe e irmã é denunciado por duplo feminicídio
 
MP-SC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia por duplo feminicídio contra o homem que teria matado a mãe e a irmã no final de dezembro de 2020 em Lages. A denúncia já foi recebida pelo Poder Judiciário e, assim, o homem tornou-se réu em ação penal.

A denúncia foi apresentada pela 11ª Promotora de Justiça da Comarca de Lages e relata os fatos que teriam ocorrido entre o final da tarde do dia 30 e a manhã do último dia de 2020, motivados por desavenças no núcleo familiar formado pela mãe, de 63 anos, e o casal de filhos, os dois maiores de idade.

Na ocasião, no interior da residência, o denunciado, supostamente visando se vingar por esses desentendimentos, teria se armado com faca, marreta, chave Philips e, com intenso dolo homicida, teria se dirigido até sua mãe e passado a desferir inúmeros golpes contra ela, especialmente na região do crânio e do tórax. Logo em seguida, teria ido ao encontro da sua irmã, que estava em outro cômodo, e também teria passado a lhe desferir vários golpes.

Como consequência, ambas as vítimas morreram. Os corpos foram encontrados na manhã do dia 31 de dezembro por familiares, os quais acionaram a Polícia Militar, que iniciou buscas pelo denunciado, que teria fugido a bordo de um veículo que era de uso da irmã.

O réu foi encontrado no dia 1º de janeiro, trafegando com o veículo na BR-282, na altura do Município de Palhoça. Ao ser abordado pela Polícia Militar, fugiu em alta velocidade, só parando quando bateu com o automóvel na parede de um túnel, momento no qual foi preso em flagrante.

A denúncia apresentada pelo Promotor de Justiça Fabrício Nunes atribuiu ao réu dois crimes de homicídio triplamente qualificado, pelo motivo torpe, o meio cruel e por se tratar de feminicídio - por ter sido praticado por razões da condição do sexo feminino das vítimas, envolvendo violência doméstica e familiar. Um dos crimes tem ainda o agravante de ter sido praticado contra pessoa idosa.

O réu, que também responderá pelos crimes de resistência e desobediência por não ter atendido ao comando policial, encontra-se preso preventivamente e terá, na ação penal, amplo direito à defesa e ao contraditório. (Ação n. 5000391-69.2021.8.24.0039)

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT