::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
11/02/2021  - TJ-SC: Acusado de matar pai e irmã em disputa por herança enfrentará júri
 
TJ-SC

O Tribunal do Júri da comarca de São Bento do Sul abre a agenda deste ano no próximo dia 26 de fevereiro, com o julgamento de um réu acusado por um duplo homicídio, ocorrido em setembro de 2018, no bairro Brasília. Esta primeira sessão inicia às 9 horas, no salão do júri do fórum, e será presidida pela juíza Giovana Maria Caron Bosio Machado. Os trabalhos vão ocorrer de forma semipresencial. Em razão do estado de pandemia, magistrada, promotor de justiça, réu e advogados participarão por videoconferência. No local, apenas os jurados e servidores da 3ª Vara, todos com respeito as regras de distanciamento social e as precauções para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Segundo a denúncia do Ministério Público, com o uso de uma arma de fogo, o réu matou seu pai e sua irmã, de apenas 19 anos de idade. Ele teria ido ao escritório onde estavam as duas vítimas, parou junto à porta e teria iniciado uma conversa com as vítimas. Poucos segundos depois, o homem sacou uma arma de fogo e efetuou o primeiro disparo contra seu pai.

Consta nos autos que o homem, mesmo gravemente ferido, saiu do recinto e tentou conter o filho. Sem munição na arma, o acusado afastou-se para recarregá-la e foi seguido pela vítima. Logo após, em virtude dos ferimentos anteriormente sofridos, o pai caiu ao chão, impossibilitado de se defender. Aproveitando-se dessa situação, o réu terminou de recarregar sua arma e efetuou mais um disparo na cabeça de seu pai.

Ao retornar ao escritório e constatar que sua irmã havia trancado a porta e telefonava para a Polícia Militar, efetuou um disparo contra a porta. Como não conseguia entrar no escritório, o réu foi até a janela lateral e, por entre ela, efetuou outros disparos contra a irmã, que atingiram seu braço e cabeça. As lesões provocadas pelos disparos efetuados pelo denunciado foram causas eficientes da morte de seu pai e irmã.

Conforme denúncia do promotor de justiça Djônata Winter, o crime foi cometido por motivo torpe, relacionado ao destino dos bens do pai. Conforme informações do processo, o réu não aceitava o reconhecimento da filiação da moça, realizado poucos anos antes, bem como suas consequências quanto ao destino dos bens acumulados por seu pai. O réu está preso na Penitenciária Regional de Itajaí.

Os próximos júris na comarca de São Bento do Sul estão agendados para os dias 12 e 19 de março, com início às 9 horas, também de forma semipresencial (Autos nº 0002627-27.2018.8.24.0058).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT