::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
08/10/2021  - MPMT: Réus são condenados por homicídios tentados de três policiais civis
 
Ana Luíza Anache - MPMT

Jonathan Aparecido da Silva e Fernando Medeiros Pereira foram julgados e condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Rondonópolis, na quarta-feira (6), pelos homicídios tentados de três investigadores da Polícia Civil. As penas foram fixadas em 11 anos, sete meses e 15 dias de reclusão para os dois réus, em regime inicialmente fechado. A Fernando Pereira foi concedido o direito de recorrer da sentença em liberdade, enquanto a Jonathan da Silva foi negado em virtude do risco de reiteração delitiva.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, bem como que o mesmo foi praticado para assegurar a imputação de outro delito. Atuou na acusação durante a sessão de julgamento o promotor de Justiça Marcelo Domingos Mansour.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o fato aconteceu em abril de 2009, quando os réus desobedeceram a ordem legal de funcionários públicos, causaram danos ao patrimônio público do Estado de Mato Grosso e tentaram matar os investigadores de polícia Diego Silveira de Araújo, Isaias Batista Santos e Laércio Rangel. O fato só não foi consumado por circunstancias alheias à vontade dos denunciados.

As vítimas deram ordem para que os denunciados parassem a motocicleta que conduziam, porém, eles não obedeceram e fugiram. Foi iniciada então a perseguição policial e, durante a fuga, os réus efetuaram disparos de arma de fogo em direção à viatura, causando danos ao veículo e assumindo o risco de matar os investigadores. Contudo, não acertaram os policiais.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT