::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
26/01/2026  - TJMT: Júri de homem acusado de matar mulher e arrastar o corpo pelas ruas ocorre nesta terça-feira
 
TJMT

Presidido pela juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, o Tribunal do Júri do réu Wellington Honorato dos Santos será realizado na terça-feira (27), a partir das 8h30, no Fórum da Comarca de Sinop. O réu responde por homicídio qualificado, além de destruição, subtração e ocultação de cadáver.

O crime ocorreu em junho de 2024, após uma discussão entre o réu e a vítima, Bruna de Oliveira, de 24 anos, motivada pela venda de um ventilador. Segundo a denúncia do Ministério Público, a jovem foi morta dentro de uma residência e, na sequência, o corpo foi arrastado, por cerca de 400 metros, pelas vias da cidade até uma área afastada. Lá, o corpo de Bruna foi deixado em uma vala. Wellington foi preso no dia seguinte e confessou o crime.

Regras para atuação da imprensa

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop definiu regras específicas para a realização do julgamento, com o objetivo de garantir a segurança, a organização dos trabalhos, a imparcialidade dos jurados e o respeito à dignidade da vítima.

Conforme despacho assinado pela juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) será o único órgão autorizado a realizar gravações de áudio e vídeo da sessão plenária. O material será posteriormente disponibilizado aos demais veículos de comunicação.

A decisão também proíbe a transmissão em tempo real do julgamento e qualquer atividade jornalística no interior do plenário, sendo permitidas apenas entradas externas para atualização do andamento dos trabalhos.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT