- MPSP: Réu que arrastou mulher sob carro responderá por tentativas de homicídio e feminicídio
MPSP
Uma das vítimas perdeu ambas as pernas em decorrência do ataque
Um homem que atropelou uma mulher com quem já havia se relacionado e causou a amputação de ambas as pernas da vítima responderá por tentativas de feminicídio e homicídio. A denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Leonardo Sobreira Spina foi recebida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital nesta quarta-feira (10/12).
De acordo com a investigação, o réu avistou as duas vítimas e lançou seu carro contra ambos. O homem conseguiu se esquivar, mas a mulher foi atropelada e arrastada por mais de um quilômetro, sobrevivendo devido ao rápido socorro médico. A denúncia aponta que o acusado agiu por motivo torpe, utilizando recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de empregar meio cruel no ataque.
O documento também registra que, no dia seguinte ao crime, o acusado tentou fugir e chegou a resistir à abordagem policial no hotel onde estava escondido. O Ministério Público sustentou que os elementos do inquérito comprovam a existência dos crimes e há indícios suficientes de autoria, destacando ainda risco à ordem pública, à instrução criminal e à aplicação da lei penal caso o réu fosse solto.
A magistrada responsável, acolhendo integralmente a manifestação do MPSP, manteve a prisão cautelar já decretada no plantão judicial. Segundo a decisão, a gravidade concreta dos fatos, o comportamento do acusado após o crime e a necessidade de proteger as vítimas e testemunhas justificam a continuidade da custódia.