::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
03/12/2025  - TJMT: Acusado de matar casal em São Félix do Araguaia vai a júri em menos de um ano após o crime
 
TJMT

Na sexta-feira (05 de dezembro), às 7h, será realizado no Fórum de São Félix do Araguaia, o Tribunal do Júri de Cleuco Gomes de Brito acusado pelo homicídio do casal Romildo Borges Martins e Crislene Aparecida Ferreira Alves. O crime ocorreu no dia 20 de janeiro de 2025, na zona rural de São Félix do Araguaia, e o julgamento será realizado em menos de um ano após o crime.

A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Luis Otavio Tonello dos Santos, o Ministério Público será representado pelo promotor de justiça Thiago Tortelli e a defesa do acusado será exercida pelos advogados Antônio Marcos Pinto dos Santos e Henrique Rogério da Paixão. Ao todo serão ouvidas 10 testemunhas incluindo o filho do casal que presenciou o crime.

Entenda o caso - No dia 20 de janeiro de 2025, por volta das 13h, na zona rural de São Félix do Araguaia, Cleuco Gomes de Brito foi até a casa das vítimas para fazer uma cobrança de dívida decorrente de uma negociação de gado.

Conforme os autos, na data que o crime ocorreu, Cleuco foi recebido por Romildo e sua esposa, Crislene. Após breves cumprimentos, iniciou-se uma discussão acalorada entre Cleuco e Romildo, motivada pela cobrança da dívida. O réu sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra as vítimas.

Durante o desentendimento, Crislene tentou proteger o marido, mas foi atingida e veio a falecer no local. Mesmo após balear Crislene, o réu continuou a efetuar disparos contra Romildo. A segunda vítima, Romildo, foi atingida por diversos projéteis e também veio a óbito no local. Após consumar o duplo homicídio, o autor fugiu do local, embrenhando-se em uma área de mata próxima à propriedade.

Ainda segundo os autos, durante as investigações foi constatado que o filho da vítima estava no local e presenciou o crime.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT