::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
27/08/2020  - TJ-MG: Acusado de tentativa de feminicídio vai a júri popular
 
TJ-MG

Será julgado nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, o réu D.A.V.M.. Ele é acusado de tentar matar sua ex-companheira K.L.P., em 1º de abril de 2017. O julgamento será presidido pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno e começará às 9h.

O Ministério Público, que faz a acusação, será representado pela promotora Denise Guerzoni Coelho. Irá atuar como assistente de acusação a advogada Isabel Araujo Rodrigues. A defesa será feita pelos advogados Jamilla Monteiro Sarkis e Leonardo Augusto Marinho Marques.

Tentativa de feminicídio

De acordo com o Ministério Público, no dia 1º de abril de 2017, por volta das 16h, na Rua Pedro Natalício de Moraes, nº 400, no bairro Buritis, na capital, o denunciado agiu com animus necandi (intenção de matar), com agressões como chutes, socos e pisões contra o corpo da vítima, notadamente na região da cabeça, deixando-a desacordada.

O acusado e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por aproximadamente um ano, sendo que ele impunha a ela um cenário de violência doméstica, com ameaças, agressões físicas e psicológicas. Em razão desta situação, a vítima decidiu pôr fim ao relacionamento. Em desacordo com a ruptura, o acusado decidiu ceifar-lhe a vida.

No entanto, a tentativa de homicídio somente não se consumou, pois vizinhos visualizaram as agressões e interviram, de modo que o acusado evadiu-se do local. Assim, a vítima foi prontamente socorrida e levada ao hospital.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT