::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
26/02/2021  - TJ-CE: Empresária acusada de mandar matar marido é condenada a 20 anos de prisão
 
TJ-CE

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Quixeramobim (CE) condenou, em fevereiro (05), em sessão que durou 15h, a ré Márcia Correia Couto por homicídio qualificado. Ela foi acusada de ser a autora intelectual da execução do marido, assassinado com seis tiros, em outubro de 2015. A juíza Kathleen Nicola Kilian, que presidiu a sessão, fixou a pena em 20 anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Reconheceu a aplicação do instituto da detração, para que seja subtraído o período de 4 anos e 9 meses, pelo qual a ré já esteve presa, restando assim 15 anos e três meses a serem cumpridos.

De acordo com a sentença, a juíza manteve a prisão da empresária. “Determino a manutenção da prisão preventiva da ré, considerando a gravidade dos fatos, a necessidade de manutenção da ordem pública, o perigo na sua soltura para a comunidade e também para as testemunhas deste processo”.

Durante a sessão de julgamento, os jurados reconheceram o motivo torpe do crime, uma vez que a ré foi motivada por razões financeiras, pois não queria dividir os bens com o marido, após separação. Também teve a qualificadora da surpresa. A vítima ficou com as mãos amarradas para trás com um lacre e sofreu seis disparos de arma de fogo contra a cabeça.

SESSÃO

A ré acompanhou toda a sessão por videoconferência do presídio da Comarca de Crato. Maior parte das testemunhas foram ouvidas virtualmente. Compareceram dois promotores e dois assistentes de acusação. A sessão respeitou todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos para o combate à disseminação do coronavírus.

O CASO

A vítima foi assassinada em 23 de outubro de 2015 dentro da própria casa. Consta na denúncia que, após a separação conjugal, o casal passou a ter constantes discussões por conta dos bens que possuíam. A ré acreditava que seria prejudicada na partilha dos bens e por esse motivo, premeditou a morte do marido.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT