::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
24/03/2025  - Comissão do CNMP se reúne para tratar da atualização de manual que aborda a atuação do Ministério Público em casos de feminicídio
 
CNMP

Na última sexta-feira, 21 de março, a Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reuniu, virtualmente, os promotores de Justiça que colaborarão com o trabalho de atualização do Manual de Atuação do Ministério Público em casos de Feminicídio.

No encontro, foram debatidas as principais necessidades de atualização do manual e definidos a metodologia e o cronograma do trabalho.

O manual, lançado em 2019, foi elaborado com a finalidade de auxiliar e dar suporte à atuação dos membros do Ministério Público brasileiro na persecução penal dessa espécie de delito.

A reunião foi aberta pelo presidente da CSP, conselheiro Jaime de Cassio Miranda, contou com a coordenação da membra auxiliar da CSP, Fernanda Balbinot (MPGO), e com a participação das promotoras de Justiça Bianca Stella Azevedo (MPPE), Cláudia Santos (MPES), Fabíola Sucasas (MPSP) e Simone Sibilio (MPRJ) e do promotor de Justiça Emmanuel Levenhagen (MPMG).

Lançamento

O Manual de Atuação do Ministério Público em casos de Feminicídio foi lançado pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A publicação aborda as variedades das especificidades de delitos de feminicídio, como o perfil do acusado, a forma de cometimento dos crimes e o histórico de violência.

Leia aqui a íntegra da publicação.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT