::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
02/04/2025  - MPRS denuncia companheira e enteado de homem que teve corpo esquartejado e colocado em freezer
 
MPRS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, no domingo, 30 de março, a companheira e o enteado de Milton Prestes da Silva, 55 anos, por homicídio cometido em 27 de fevereiro deste ano em Balneário Quintão, em Palmares do Sul. O corpo da vítima foi encontrado somente no dia 4 deste mês: além de carbonizado e esquartejado, foi colocado em sacos dentro de um freezer.

O promotor de Justiça Lucas Codeceira denunciou a mulher, 48 anos, e seu filho, 24 anos, ambos já presos, por homicídio qualificado por motivo torpe devido a desavenças envolvendo questões patrimoniais. Também por dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, morta em casa com golpes de arma branca. De acordo com o promotor, o delito ainda foi cometido pelo fato dos autores se prevaleceram de relações domésticas, de coabitação e hospitalidade, ou seja, integravam uma família que residia no mesmo local.

A dupla também foi denunciada por ocultação de cadáver, com objetivo de assegurar impunidade de outro crime, e fraude processual, já que alteraram o local do homicídio e usaram cartão e automóvel da vítima na fuga. Para o promotor, a intenção dos criminosos era induzir autoridades ao erro durante o processo penal.

"Trata-se de um fato gravíssimo, que choca pelo absoluto desprezo à vida e pela extrema crueldade na ocultação do corpo: a vítima foi esquartejada, carbonizada e colocada em sacos de ráfia (fibras de palmeiras) e sacolas plásticas, armazenados dentro de um freezer na própria residência. A denúncia representa o início da resposta do Estado diante de uma sociedade exausta desse tipo de violência", diz Lucas Codeceira.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT